Miss Bennet

Durante muitos anos, a Jane Austen passou-me ao lado. As referências à sua escrita e personagens surgem na cultura pós-modernista, mesmo passados 200 anos, e acho que o que me chamou mais a atenção foi o filme "O clube de leitura de Jane Austen".
Não vou aqui deixar teorias e louvores à mestria linguística da Jane, sobre quem já se gastaram rios de tinta. Digo apenas que é absolutamente impossível largar o livro, que estou a ler no inglês original. Estou apaixonada pela Elizabeth Bennet, que tem sido uma companhia sublime nestes dias que já começam a ser mais frescotes. 


2 comentários:

  1. Adoro o "Orgulhe e preconceito" já viste a série da bbc?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a ver aos poucos, a par e passo com a leitura do livro. :)
      Muito bom! Mas o livro é melhor do que qualquer adaptação. A Jane era uma senhora da escrita.

      Eliminar