rocking

A minha guitarra tem 20 anos. Veio de casa dos meus pais para a minha por uma questão de propriedade e tem estado no estojo desde então. Só lhe faltava o ré, que se partiu não me lembro quando. Tentei aprender sozinha, com um livro do Cebolo, mas sem grande sucesso. Afinava-a com um diapasão e ainda cheguei a tocar "Lavender" dos Marillion. Mas esqueci-me dela.
Há uns tempos voltei a pegar nela, com a ajuda das aplicações fenomenais de afinação. Montei o ré, comprei um capo, umas palhetas e agora ando a calejar de novo as pontas dos dedos, que é realmente a parte mais difícil. 
Voltando ainda ao youtube. Nele pode aprender-se a fazer quase tudo, desde bombas a música. Eu escolhi a música, porque tenho mais jeito e gosto mais do som.

how to save a life

Eu preferia a hipótese de frequentar outra ação de formação, mas este ano, por diversas razões, calhou ter de fazer uma sobre socorrismo e o protocolo de suporte básico de vida em contexto escolar. Não é dos meus pontos mais fortes. Sou melhor a resolver conflitos do que a intervir em questões de acidentes e doenças.  Geralmente baixa-me a tensão e fico sem reação. Sim... geralmente eu sou aquela pessoa que "congela" em situações de emergência. E sim, sou das pessoas menos talhadas para a área de saúde.

Ainda assim. O saber não ocupa lugar.
Logo no início, fiz um teste diagnóstico com 20 questões de escolha múltipla. Acertei em 15. Quem é que dizia que ver a Anatomia de Grey não serve para nada? 

Na próxima aula, vamos tentar reanimar um boneco de plástico em paragem cardio-respiratória...




youtuber

O sonho dos meus alunos é serem youtubers com coisas do minecraft. Explicaram-me eles que uma pessoa nem precisa de ter uma profissão a sério. "Stora, youtuber é a cena do futuro e dá bué dinheiro!"
Vai dai... Pus-me a pensar... O meu gato é engraçado e, ao mesmo tempo, fofo. O primeiro vídeo até podia com o bicho a piscar-me os olhos. O segundo podia ser o gato a jogar minecraft. O terceiro até já tem nome, "bichanices debaixo da manta". 
Depois com o dinheiro ganho, faço umas férias de duas semanas na Ásia e deixo o gato em casa sozinho. Calma, não liguem já para a associação. Tenho quem lhe venha deitar comida e água. Quando eu chegar, faço um vídeo brutal sobre os efeitos da minha ausência nele, coisa que há de render em mais férias. E por aí fora. 

cínicos ao sol

Para se ser um cínico tranquilo é absolutamente imprescindível ser-se hedonista, em maior ou menor proporção. E um hedonista satisfeito é alguém que se desfez da ética. Portanto, não se pode ser um cínico competente e ao mesmo tempo cheio de preocupações morais.

O cínico mais famoso é provavelmente Diógenes, que um dia estava tranquilamente ao sol, quando passou por ele o imperador Alexandre. Acontece que, num acesso de generosidade que por vezes surge naqueles que se arrogam de muito poder, Alexandre perguntou ao filósofo o que desejava. Qualquer coisa que fosse. Conta-se que Diógenes respondeu algo do género "arreda-te daí que me estás a fazer sombra". 


nunca vamos ao engano

nas mãos dos clássicos.
Crime e castigo. Que portento! Li e reli os diálogos entre Raskolnikov e Porfiri Pietróvitch com volúpia intelectual.
Resumo do livro? Então, achas que és capaz de ser um Napoleão?