Ao longo destes quase 5 anos a tentar aprender a serenar, apaziguar e aprofundar a mente através de técnicas de meditação budista, muitos "mestres" me inspiram e me ajudam a crescer.

Calhou estas semanas, repescar uns ficheiros audio da Pema Chodron, monja da tradição tibetana. Tem dois filhos, dois netos e já foi casada, mas o casamento terminou abruptamente e um pouco contra a vontade dela.

Pema Chodron tem palestras absolutamente inspiradoras. Lembro-me de as ter tentado ouvir há uns anos e de não encontrar sentido para o que ela dizia. O problema não estava em mim. Aliás, não havia problema. Era uma questão de caminho. É que para chegar ao ponto C é preciso ter passado por B.

Não há nada de errado com tudo o que nos acontece. É só uma questão de percurso. 
Aquilo que, à primeira vista, nos parecem desencontros são encontros muito bem sucedidos. 
O que é preciso é continuar a trilhar (e a respirar, respirar sempre), porque mais à frente vamos conseguir dizer "eureka", porque encontrámos, não talvez o que queríamos, mas exatamente o que precisávamos. 
 
«Now, many years later, I can see how badly matched my ex-husband and I were, and how we were so unprepared, at that stage in our lives, to give each other what we needed in a relationship.  I no longer blame him or me for the hurtful choices we made, but I did learn how a good relationship requires the kind of communication we didn’t have.»
 Pema Chodron

Sem comentários:

Enviar um comentário