Counting blessings (?)

Para mim, o copo está quase sempre meio cheio.
Não está frio, está frescote.
Pode estar a chover, mas tenho tecto. 
Não dormi tudo, mas tenho uma cama.
E por aí fora.

Mas a sério... Em três semanas, 3 das pessoas mais importantes para mim deixarem-me assim a modos que desamparada é coisa para me deixar mesmo, mas mesmo triste.

Tenho de parar com este padrão existencial de amparar os outros em momentos difíceis das suas vidas, de ser a animadora cultural, a psicóloga gratuita em horas que se fazem livres por eles, aquela que os faz rir quando só lhes apetece chorar, para depois eles passarem à frente, refeitos e energizados, esquecidos de mim.

E mais do que a tristeza do desapontamento, é a questão por responder: "O que fazer com essas pessoas na minha vida?" 
Não sei responder a isto.

3 comentários:

  1. Este post bem que poderia ter sido escrito por mim,pelo menos reflecte bem o que tenho sentido ultimamente.

    ResponderEliminar
  2. E graças aos "casamentos" vim aqui parar :)
    Esse padrão que referes também se verifica muitas vezes na minha vida...

    ResponderEliminar
  3. vou dizer-te o q fiz no meu caso, pois seja o destino ou não na minha vida aparecem ou costumavam aparecer muitas pessoas assim. a última experiência que tive foi a maior desilusão de toda a minha vida, por isso, para mim "morreu". e a partir de agora é assim que faço, tenho muito cuidado na "filtragem" das pessoas que me podem aparecer pela frente e no caso das que fizeram de mim gato sapato "matei-as".

    ResponderEliminar