sorte e afins

Sorte é descobrir que deixei aberta a janela direita do carro durante 36 horas e que os óculos de sol DG e a máquina fotográfica mais o tripé se encontravam no interior da viatura, junto da qual passam as mais variadas pessoas, incluindo umas pessoas que me costumam pedir moedas e que provavelmente não estranhariam ser possuidoras de um óculos DG novos.

Entretanto, na fila do pão um velhote (velhote é com meiguice, eu também hei de ser velhota, se tudo me correr bem) enceta esta conversa à qual eu dou o seguimento mínimo da boa disposição e educação, quando me vê a inpecionar as moedas que trago (sim, o meu porta-moedas parede o de um arrumador de carrros):

Velhote - Ó menina, não me pague o pão...
Eu - Enquanto houver pão e trocos...
Velhote - Não me ligue. A minha mulher havia logo de dizer "Ele é um malandro, fala muito mas já não faz nada". Já tenho 80 anos.
Eu - Mas olhe que está muito bem.
Velhote - Feitinhos no dia 29 de abril.
Eu - E que faça muitos mais com saúde.
...
Menina da caixa - São 69 cêntimos.
Velhote - Sessenta e nove, hein?
Eu - É um bom preço.





2 comentários:

  1. Ainda bem que há pessoas como esse senhor! Ás vezes eles não percebem, mas acabam por animar um pouco o dia ás pessoas com quem se "metem".

    De gente deprimida já está o País cheio!

    Bjo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim animou-me imenso. :)
      Mas eu hoje deve estar numa de velhotes, porque depois no café houve outro que se meteu comigo.

      Eu gosto e respondo sempre com educação e boa disposição. :)
      Beijos, Gajo!

      Eliminar