é sempre a descer

Então, ó Laranja, e vais ter saudades dos alunos?

Vou, mas não de todos.

Não daquelas alunas que me disseram, com o ar enjoado de quem teve uma paragem digestiva a meio de um cozido à portuguesa "ó professora, pelamordedeus... quem compra na primark é........"
Ganharam o prémio de vacuidade existencial. Não se fala mais nisso.

O prémio "burgesso do 6º ano" foi atribuído ao L, que passou os dois anos a atormentar as aulas, a apoquentar as meninas mais calmas da turma, a grunhir e a caminhar de uma maneira que me fazia lembrar do filme "Os gorilas na bruma". 
Lá decidiu, "o meu rico menino, o meu príncipe mais que tudo" estudar em maio e convenceu-se (aliás, convenceu-o a mãe, burgessa também) que era suficiente para passar de ano.
Há dois dias, recebo um mail da senhora a perguntar se o rapaz transitava, que eu lhe dissesse, por favor, que ela estava muito ansiosa, prometendo-me que só ia contar ao rapaz daqui a duas semanas.
Haja paciência...

Se eu tenho fé na humanidade? Só se cada um cuidar da sua própria humanidade.

No entanto, segurem-se, que a partir de agora é sempre a descer.

1 comentário: